carregando...

Cinco funcionalidades das tecnologias que podem ser usadas na sala de aula

Cinco funcionalidades das tecnologias que podem ser usadas na sala de aula

NA PRÁTICA

Veja cinco funcionalidades da tecnologia que podem ser usados na classe, segundo o especialista Diego Camacho, fundador da TRIEduc Inteligência Educacional

Fonte de pesquisa
Buscar informações na internet parece simples, porém, exige organização e responsabilidade. Nessa atividade, os alunos não apenas estudam o assunto da aula, mas também aprendem a encontrar fontes confiáveis, por exemplo.

Material de estudo
Alunos diferentes aprendem de formas distintas. Uns compreendem melhor lendo; outros, ouvindo ou anotando palvras-chave. Cada um pode usar os diversos recursos digitais para acessar conteúdos à sua madeira e estudar. 

Instrumento de produção
Os alunos podem demonstrar seu aprendizado de modos menos tradicionais que as produções escritas ou apresentações orais. Por que não motivar os jovens a produzir um jogo digital ou um vídeo animado, por exemplo? É possível estimular até a criação de um objeto 3D. 

Avaliação
O auxílio de plataformas digitais pode fazer com que a avaliação tenha mais significado pedagógico para alunos e professores do que a simples nota. Dá para comprar o desempenho em temas específicos, apontando o que o estudante já absorveu e onde precisa de reforço. 

Meio de comunicação
Conhece um especialista no assunto tratado na classe? É possível trazê-lo para uma aula especial, sem arcar com custos de deslocamento, utilizando recursos de videoconferência. Isso confere mais dinamismo à aula e envolve os alunos.

Pesquise em nosso blog